fbpx

Candy Colors e retratos coloridos – Serie: Speedlight | Sem Limites 5

Candy Colors e retratos coloridos – Serie: Speedlight | Sem Limites 5

Fala Galera, Tudo Bem?
Por aqui eu estou bem.

Não posso começar esse vídeo sem agradecer a Bianca Bezerra que me ajudou nesse dia com muita prestatividade. Muito Obrigado!

Speedlight sem limites – Candy Colors em retratos coloridos

Este vídeo traz uma técnica de longa exposição para retratos e faz parte de uma serie onde mostramos como você pode trabalhar usando como fonte de luz Flashs do tipo SpeedLight em conjunto com modificadores profissionais. Acompanhe toda a serie através desse link “Speedlight sem limites“.

Se você ainda não assistiu os anteriores não tem problema, podemos seguir por aqui e você pode assistir os anteriores depois, já que não tem uma ordem cronológica mesmo. rs

Principais vantagens em usar speedlight fora da câmera

Sempre que estiver usando o modo manual e com radioflash você pode usar qualquer modelo de Flash Speedlight de qualquer marca em qualquer câmera, inclusive flashes antigos, porém apenas se estiver com o flash fora da câmera.

Antes que comecem a tacar pedras, repito de outra forma. Utilizando radioflashes e flashes em modo manual e fora da câmera, a marca do fabricante ou modelo não importam nesse caso, permitindo CrossBrand sem nenhum problema. O mesmo não se aplica caso queira usar os modos “TTL OU E-TTL” ou alguma outra tecnologia que faça medição automática, sendo necessário que todos os itens Câmera, Radio Flash e Flash sejam desenvolvidos para o mesmo sistema. Hoje temos radioflashes e flashes desenvolvidos por terceiros para sistemas proprietários de câmeras, exemplo Godox e Yongnuo.

Equipamentos

O equipamento usado nesse vídeo para as fotos Candy Colors são:

  • Câmera Canon 5dmkII;
  • Lente Canon EF 100mm F2.8 USM Macro;
  • Flash Canon Speedlight 580 EX II com um Softbox (octo) de 120cm de diâmetro;
  • Canon Speedlight 600 EX com um StripBox 130cm x 40cm com Grid/colméia;
  • Celofane azul e rosa;
  • Radio flash Pocket Wizzard plus II;
  • Braquet em T para conectar os flashes com os modificadores;
O vídeo

Neste vídeo fizemos uma evolução de cores em retratos. Começamos com apenas uma fonte de luz que eu gosto muito e me sinto bastante confortável em trabalhar que é o estilo chamado de Rembrandt e a fonte de luz um flash Speedlight em um softbox (octo) de 120cm. A luz é suave e tem um preenchimento bem amplo.
Logo em seguida ligamos um strip que pode ser visto a esquerda no vídeo e para trazer cortes coloquei celofane cor de rosa. 

ATENÇÃO: O celofane pode  ser usado em flashes, desde que não  encoste na lâmpada do flash e não esteja com a luz de modelagem/piloto acesa, Exite o risco de derreter e causar um incêndio. Caso queira trabalhar com a Luz piloto acesa a recomendação é usar gelatinas ou filtros de correção que tenham resistência a altas temperaturas, geralmente para lâmpadas de teatro ou cinema. 

Para o Terceiro cenário, nós colocamos celofane azul na luz principal e criamos uma realidade completamente fora do normal, misturando rosa para a luz de recorte, azul para a luz principal, sendo roxo a cor do fundo e amarela a camiseta.

Se notarem o estilo da luz não foi modificado, apenas as cores e isso foi suficiente para que obtivéssemos um resultado completamente diferente.

considerações finais

Para realizar uma boa fotografia de candy color é necessário não ter medo de experimentar. Ter conhecimento sobre combinação de cores pode ajudar muito quando quiser combinar diferentes padrões e criar efeitos surreais.

Se você gostou do material nos ajude deixando seu like e comentário em nosso canal do youtube. Estamos apenas começando e sua contribuição é muito importante para nós. Aceitamos também sugestões de vídeos para que o canal cresça e assim todos cresceremos juntos.

Uma ótima semana a todos.

Até o próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: