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Fala Galera, Tudo Bem?
Por aqui eu estou bem.

Não posso começar esse vídeo sem agradecer a Bianca Bezerra que me ajudou nesse dia com muita prestatividade. Muito Obrigado!

Speedlight sem limites – Beautydish

Este vídeo faz parte de uma serie onde mostramos como você pode trabalhar usando como fonte de luz Flashs do tipo SpeedLight em conjunto com modificadores profissionais. Acompanhe toda a serie através desse link “Speedlight sem limites“.

Ser você ainda não assistiu os anteriores não tem problema podemos seguir por aqui e você  pode depois os anteriores, já que não tem uma ordem cronológica mesmo. rs

Principais vantagens em usar speedlight fora da câmera

Sempre que estiver usando o modo manual e com radioflash você pode usar qualquer modelo de Flash Speedlight de qualquer marca em qualquer câmera, inclusive flashes antigos, porém apenas se estiver com o flash fora da câmera.

Antes que comecem a tacar pedras, repito de outra forma. Utilizando radioflashes e flashes em modo manual e fora da câmera, a marca do fabricante ou modelo não importam nesse caso, permitindo CrossBrand sem nenhum problema. O mesmo não se aplica caso queira usar os modos “TTL OU E-TTL” ou alguma outra tecnologia que faça medição automática, sendo necessário que todos os itens Câmera, Radio Flash e Flash sejam desenvolvidos para o mesmo sistema. Hoje temos radioflashes e flashes desenvolvidos por terceiros para sistemas proprietários de câmeras, exemplo Godox e Yongnuo.

Equipamentos

O equipamento usado nesse vídeo para as fotos são:

  • Câmera Canon 5dmkII;
  • Lente Canon EF 100mm F2.8 Macro;
  • Flash Canon Speedlight 580 EX II com um BeautDish 55cm de diâmetro;
  • Canon Speedlight 600 EX com um StripBox 130cm x 40cm com Grid/colméia;
  • Radio flash Pocket Wizzard plus II;
  • Braquet em T para conectar os flashes com os modificadores;
o vídeo

Começamos o vídeo com um estilo de luz chamado Butterfly, que nada mais é do que uma luz frontal acima da linha dos olhos e que projeta uma sombra abaixo do nariz, mas que não chega a tocar nos lábios. Normalmente é feita com fontes de luz dura ou intermediárias como um beautydish.
Confesso que essa não é uma luz que eu não uso  muito por isso fiz apenas a primeira foto da galeria, preciso trabalhar melhor com ela e com o tempo quero me aprimorar, afinal de contas é muito usada em editoriais de moda pelo mundo.

Após mudar para uma luz vindo a 45º a direita da câmera o ensaio fluiu melhor. Fizemos algumas fotos usando esse esquema com uma fonte de luz e percebi uma sombra muito duraabaixo do queixo, que para suavizar adicionei apenas um rebatedor feito com uma placa de isopor branco.
Dica: sempre tenha essas placas de isopor a mão  para ensaios internos, pois são baratas e ajudam muito em diversas situações.

Para finalizar as fotos liguei o StripBox com o Grid/colmeia para fazer uma luz de recorte, mantive o Beautydish como luz principal e fiz as duas últimas fotos. Pode perceber que ela fica bem evidente no lado esquerdo.

considerações finais

Como comentei no vídeo, esse esquema de luz me lembra muito as fotos dos anuários de filmes americanos ou ainda aquelas fotos dos anos 90 (pelo menos as minhas fotos de pré escola foram nessa década. rs), quando o fotografo, geralmente um senhor de uns 50-60 anos chegava com sombrinhas e um fundo para fazer fotos temáticas ou com o uniforme da escola.

Espero que tenham gostado e com isso visto que podemos fazer muitas coisas com o speedlight, inclusive usando um Beautydish.

Para saber mais assista o vídeo até o final e nos diga o que achou.

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Uma ótima semana a todos.

Até o próximo.

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