Fala Galera, Tudo Bem?
Por aqui eu estou bem.
Não posso começar esse vídeo sem agradecer a Bianca Bezerra que me ajudou nesse dia com muita prestatividade. Muito Obrigado!
LEMBRETES IMPORTANTES:
Caso queria contribuir com o canal, use nosso PIX: (11) 98201-6891
Lembrando: Colaborações acima de R$100,00 dão direito a 1h de consultoria sobre fotografia
Participe de nossa comunidade no insta usando a #EuNoEstudioAraua – Um lugar para nos reunirmos e cultivarmos esse amor pela fotografia.
LIVE no Youtube todo mês pra comentar sobre as fotos da comunidade e divulgar os @ dos membros.
Este vídeo traz uma técnica de longa exposição para retratos e faz parte de uma serie onde mostramos como você pode trabalhar usando como fonte de luz Flashs do tipo SpeedLight em conjunto com modificadores profissionais. Acompanhe toda a serie através desse link “Speedlight sem limites“.
Se você ainda não assistiu os anteriores não tem problema, podemos seguir por aqui e você pode assistir os anteriores depois, já que não tem uma ordem cronológica mesmo. rs
Sempre que estiver usando o modo manual e com radioflash você pode usar qualquer modelo de Flash Speedlight de qualquer marca em qualquer câmera, inclusive flashes antigos, porém apenas se estiver com o flash fora da câmera.
Antes que comecem a tacar pedras, repito de outra forma. Utilizando radioflashes e flashes em modo manual e fora da câmera, a marca do fabricante ou modelo não importam nesse caso, permitindo CrossBrand sem nenhum problema. O mesmo não se aplica caso queira usar os modos “TTL OU E-TTL” ou alguma outra tecnologia que faça medição automática, sendo necessário que todos os itens Câmera, Radio Flash e Flash sejam desenvolvidos para o mesmo sistema. Hoje temos radioflashes e flashes desenvolvidos por terceiros para sistemas proprietários de câmeras, exemplo Godox e Yongnuo.
O equipamento usado nesse vídeo para as fotos são:
Neste vídeo fizemos retratos com longa exposição usando como elemento criativo um LED de emergência no valor de 15 reais. A iluminação principal é feita com Softbox (Octo) e a luz de recorte feita por um StripLight ambos sendo usados com Speedlights da Canon (600 EX e 580EXII).
Para realizar essas fotografias em longa exposição sem que as fotos ficassem tremidas a câmera foi colocada em um tripé. Todos os ajustes das luzes dos flashes foram feitos. Após esse processo nós apagamos a luz do ambiente, mantendo apenas uma TV ligada para nos movimentarmos sem derrubarmos nada ou nos machucarmos. A velocidade da captura, ou seja o tempo de exposição variou entre 5 e 10 segundos e dessa forma, com a longa exposição conseguimos registrar o caminho por onde a luz de LED passou e o flash sendo disparado manualmente via Radioflash iluminou a modelo e a cena. Assistindo o vídeo ficará mais fácil de entender esse processo.
Para realizar uma boa fotografia de longa exposição como estas são necessários combinar três elementos: técnica, concentração e sorte. Saber como iluminar e configurar a câmera faz parte da técnica. A concentração da modelo em ficar parada e do fotografo para informar para ela a hora que vai disparar o flash é fundamental e a sorte de ter feito movimentos interessantes com a luz de LED.
Se gostou do material nos ajude deixando seu like e comentário em nosso canal do youtube. Estamos apenas começando e sua contribuição é muito importante para nós. Aceitamos também sugestões de vídeos para que o canal cresça e assim todos cresceremos juntos.
Uma ótima semana a todos.
Até o próximo.