Local: Estúdio Arauá – São Paulo – SP | a 100m do metrô Saúde, Linha Azul.
Data: A combinar
Duração: Início 9h – 18h término – intervalo de 1h para almoço.
Didática: Manhã com toda parte teórica e testes práticos com os modificadores e técnicas entre os participantes e a tarde prática com modelo profissional e construção do portfólio.
Ensinar luz de estúdio de forma simples para resultados avançados. Mostrando na prática como cada modificador funciona e suas possibilidades quase infinitas de combinações.
Aulas de fotografia com no máximo de 4 alunos, pare que todos possam praticar e sair com um boa quantidade de imagens para iniciar ou melhorar o portfólio em estúdio com modelo.
O participante será responsável por trazer sua câmera e lente. A exigência é apenas que a câmera devera possuir controles manuais de velocidade, abertura e ISO, além de possuir uma conexão para flash (sapata / hot shoe). Podendo ser DSLR, Mirrorles ou até mesmo Superzoom, caso esses requisitos estejam presentes.
Caso não tenha câmera temos 1 câmera para locação e uso durante o workshop de fotografia.
Conhecimentos básicos sobre como manusear a câmera são recomendados, mas não se preocupe, pois no WORKSHOP de fotografia iremos ajudar a fazer esses ajustes caso não tenha muita prática com a câmera.
Trate com educação e respeito aos outros participantes.
Conteúdo do workshop de fotografia – ILUMINANDO SONHOS:
Apresentação e introdução ao estúdio fotográfico;
Câmera e lentes;
Tipos de Flash;
Modificadores de luz e suas características;
Equipamentos em geral como: Tripés, Flashtriggers, Flashmeeter (fotômetro manual), Color checker – Descrever o uso, Transmissão para o computador;| Primeiros passos;
Entendendo o ambiente;
Tipos de luz: Dura e Suave;
White Balance – Balanço de Branco e suas correções;
Velocidade de Sincronismo;
Erros comuns e Limitações;
Controle do flash;
Direcionamento das luzes e nomes comuns;
Principais acessórios para Montar um estúdio ou home estúdio;
Prática com modelo usando o conhecimento e os esquemas de luz contidos na apostila para realização de fotografias
Material de apoio:
Preview do E-book com Teoria e diversos esquemas de luz;
Certificado do Workshop;
Para muitas pessoas a fotografia em estúdio pode ser desafiadora, pois toda iluminação deve ser pensada pelo próprio fotógrafo, tornando-se ainda mais complicada quando o profissional não sabe como utilizar a luz. Saiba que neste WORKSHOP de fotografia irei te ensinar como pensar, montar a iluminação e realizar fotografias com resultados profissionais usando um flash e diagramas mais complexos de luz.
Você irá aprender a controlar a luz e entender como ela funciona em diferentes cenários, assim como qual a função de cada modificador de luz ( Softbox, Sombrinha, Strip, Beauty Dish, Globo e Snoot).
Falaremos sobre luzes para Lookbooks, Campanhas de moda, Retratos, Luzes Criativas, Teoria, Equipamentos, Gambiarras, Montagem de modificadores de luz, fundo fotográficos e Prática com modelo.
Tenho certeza que esse WORKSHOP de FOTOGRAFIA irá abrir um universo de possibilidades, inclusive quando for utilizar o flash em ambientes internos e também externos.
Confira ao lado alguns exemplos de imagens produzidas pelo nosso estúdio, você poderá aplicar esses esquemas de luz para fotografias de Gestantes, retratos de família, retratos corporativos, fotos de crianças, books de modelos, pré weddings, ensaios de debutantes, retratos pessoais, fotografia sensual, campanhas de moda, lookbooks, fotografias de beleza e muito mais.
Participando do workshop de fotografia você terá Direito a um e-book que está sendo produzido com muito carinho contendo tudo que aprenderá no workshop de fotografia e ilustrando diversas situações como: Moda, Retrato de beleza, Lookbook, Fotos para Joalherias e Acessórios, Portfólio para Maquiadores, Fundo Branco, Fundo colorido, Luzes Criativas entre outros.
Garanta sua vaga.
Espaço aconchegante e equipe maravilhosa. ☺️
Ambiente incrível, agradável e aconchegante. Os trabalhos realizados nele são incríveis e de qualidade absurda.
Victor MiyataEu passei pelas 3 experiências com o Paulo. Fiz o workshop e aprendi em um dia algo que eu certamente levaria meses para aprender. Fui fotografada pelo próprio, eu nunca me vi da forma que ele me retratou na foto, eu encontrei uma identidade que existia mas estava apagada. Ele trouxe uma empresária na foto. E eu tive a oportunidade de locar o studio para realizar o meu trabalho e o Paulo deu todo o suporte necessário para ser realmente uma experiência para a minha cliente. Paulo você realmente tem muita parte responsável pela minha evolução, muita gratidão por tudo e sempre te indicarei para quem for, pois você é muito diferenciado em tudo oque você faz.
Mariana LimaExcelente profissional e estúdio super bem equipado. Recomendo!
Profissicional que tem excelencia e seu trampo... recomendo
Muito bem atendida, super organizados, ambiente agradável.
Como descrever o Paulo.... Um dia de muito aprendizado, vale cada centavo o investimento no WS, ele é super didático, calmo, sabe passar as informações, tira as dúvidas e mostra o que sabe de maneira natural, dá dicas não só na foto mas tbem de equipamentos e " traquitanas" que te ajudam a criar o setup! Adorei! Sai de lá super confiante e pronta pra fazer minhas fotos com segurança e criatividade! Super recomendo!
Excelente estúdio e com ótimos profissionais, recomendo muito 👏🏼👏🏼👏🏼
Considero ter participado do Workshop no Estúdio Arauá, sob os cuidados de Paulo e a ajuda das Modelos, um Marco na minha fotografia. Claro que eu já possuía um certo conhecimento, o que é necessário para realizar o workshop, entretanto, ter me proporcionado esta oportunidade, me tirou do patamar teórico e me elevou ao patamar de Fotógrafo. Muito grato pelo conhecimento compartilhado, pelo companheirismo e experiência vivida
Fui fazer fotos para usar no meu site e redes sociais. Também trabalho com fotografia e simplesmente amei o processo, desde o atendimento, até o período da sessão de fotos e entrega do material final. Paulo é muito profissional, domina o uso da iluminação de estúdio e saber dirigir muito bem.
Fotografar no estúdio foi uma ótima experiência. Fiz algumas fotos corporativas com o Paulo, as fotos ficaram muito boas além do atendimento excelente durante as fotografias.
Jonathan CarmoEu amei a maneira como o ensaio fotográfico foi conduzido. Entrei com medo, porque não sou muito familiarizada com essa arte de modelar, mas saí super satisfeita com o resultado. Acho que vou seguir carreira. Gisele, por que choras?
Eu passei pelas 3 experiências com o Paulo. Fiz o workshop e aprendi em um dia algo que eu certamente levaria meses para aprender. Fui fotografada pelo próprio, eu nunca me vi da forma que ele me retratou na foto, eu encontrei uma identidade que existia mas estava apagada. Ele trouxe uma empresária na foto. E eu tive a oportunidade de locar o studio para realizar o meu trabalho e o Paulo deu todo o suporte necessário para ser realmente uma experiência para a minha cliente. Paulo você realmente tem muita parte responsável pela minha evolução, muita gratidão por tudo e sempre te indicarei para quem for, pois você é muito diferenciado em tudo oque você faz.
Um estúdio muito profissional, criativo e acessível. Os fotógrafos são maravilhosos. Achei super fácil chegar de carro e já fui até de condução, pois fica bem próximo do Metrô Saúde. O estúdio é lindo e bem aconchegante. Os ensaios são leves, divertidos e ainda fazem cenários incríveis. Já fechei com eles alguns jobs de Still e de Gastronomia e o resultado sempre me surpreende, pela qualidade. Amigos que levo para a vida! Recomendo a todos!!
Liliane GeizaO Paulo Lima é uma referência para mim na fotografia de moda, gastronomia e produtos.
O Paulo é um excelente profissional, as fotos ficaram incríveis, foi muito atencioso conosco e todo o atendimento foi maravilhoso. Além disso, nos deixou muito a vontade pra tirar as fotos, nós que nunca tínhamos feito fotos profissionais e somos mais introvertidos, foi como conversar com um amigo de longa data. Eu e meu marido somos muito gratos pelo trabalho, ficamos muito satisfeitos e recomendamos a todos!
LDSRPLugar super agradável, a localização é ótima, e uma equipe de profissionais excelente. Parabéns!!! . Recomendo de olhos fechados!
Mileny Souza MacedoO Paulo, além de ótimo fotógrafo, é muito gentil e paciente. Ele entendeu o que eu precisava e conseguiu realizar as fotos muito bem, excelente trabalho.
Beatriz BarbosaO Paulo e a Gabi foram muito queridos comigo, me deixaram super a vontade! Só tenho elogios a eles e ao trabalho deles, super recomendo 👏🏻
Fui fazer fotos para usar no meu site e redes sociais. Também trabalho com fotografia e simplesmente amei o processo, desde o atendimento, até o período da sessão de fotos e entrega do material final. Paulo é muito profissional, domina o uso da iluminação de estúdio e saber dirigir muito bem.
Aprendizado, AULAS, CURSO DE FOTOGRAFIA, curso de fotografia em estúdio, curso de fotografia em SP, CURSO DE ILUMINAÇÃO, fotografia, FOTOGRAFIA EM ESTÚDIO, ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO, WORKSHOP, WORKSHOP DE FOTOGRAFIA, workshop de fotografia em estúdio, workshop de fotografia em São Paulo, WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO, workshop de fotografia em estúdio, aula de fotografia em estúdio, aula de flash em estúdio, aula de retratos em estúdio
