Local: Estúdio Arauá – São Paulo – SP | a 100m do metrô Saúde, Linha Azul.
Data: A combinar
Duração: Início 9h – 18h término – intervalo de 1h para almoço.
Didática: Manhã com toda parte teórica e testes práticos com os modificadores e técnicas entre os participantes e a tarde prática com modelo profissional e construção do portfólio.
Ensinar luz de estúdio de forma simples para resultados avançados. Mostrando na prática como cada modificador funciona e suas possibilidades quase infinitas de combinações.
Aulas de fotografia com no máximo de 4 alunos, pare que todos possam praticar e sair com um boa quantidade de imagens para iniciar ou melhorar o portfólio em estúdio com modelo.
O participante será responsável por trazer sua câmera e lente. A exigência é apenas que a câmera devera possuir controles manuais de velocidade, abertura e ISO, além de possuir uma conexão para flash (sapata / hot shoe). Podendo ser DSLR, Mirrorles ou até mesmo Superzoom, caso esses requisitos estejam presentes.
Caso não tenha câmera temos 1 câmera para locação e uso durante o workshop de fotografia.
Conhecimentos básicos sobre como manusear a câmera são recomendados, mas não se preocupe, pois no WORKSHOP de fotografia iremos ajudar a fazer esses ajustes caso não tenha muita prática com a câmera.
Trate com educação e respeito aos outros participantes.
Conteúdo do workshop de fotografia – ILUMINANDO SONHOS:
Apresentação e introdução ao estúdio fotográfico;
Câmera e lentes;
Tipos de Flash;
Modificadores de luz e suas características;
Equipamentos em geral como: Tripés, Flashtriggers, Flashmeeter (fotômetro manual), Color checker – Descrever o uso, Transmissão para o computador;| Primeiros passos;
Entendendo o ambiente;
Tipos de luz: Dura e Suave;
White Balance – Balanço de Branco e suas correções;
Velocidade de Sincronismo;
Erros comuns e Limitações;
Controle do flash;
Direcionamento das luzes e nomes comuns;
Principais acessórios para Montar um estúdio ou home estúdio;
Prática com modelo usando o conhecimento e os esquemas de luz contidos na apostila para realização de fotografias
Material de apoio:
Preview do E-book com Teoria e diversos esquemas de luz;
Certificado do Workshop;
Para muitas pessoas a fotografia em estúdio pode ser desafiadora, pois toda iluminação deve ser pensada pelo próprio fotógrafo, tornando-se ainda mais complicada quando o profissional não sabe como utilizar a luz. Saiba que neste WORKSHOP de fotografia irei te ensinar como pensar, montar a iluminação e realizar fotografias com resultados profissionais usando um flash e diagramas mais complexos de luz.
Você irá aprender a controlar a luz e entender como ela funciona em diferentes cenários, assim como qual a função de cada modificador de luz ( Softbox, Sombrinha, Strip, Beauty Dish, Globo e Snoot).
Falaremos sobre luzes para Lookbooks, Campanhas de moda, Retratos, Luzes Criativas, Teoria, Equipamentos, Gambiarras, Montagem de modificadores de luz, fundo fotográficos e Prática com modelo.
Tenho certeza que esse WORKSHOP de FOTOGRAFIA irá abrir um universo de possibilidades, inclusive quando for utilizar o flash em ambientes internos e também externos.
Confira ao lado alguns exemplos de imagens produzidas pelo nosso estúdio, você poderá aplicar esses esquemas de luz para fotografias de Gestantes, retratos de família, retratos corporativos, fotos de crianças, books de modelos, pré weddings, ensaios de debutantes, retratos pessoais, fotografia sensual, campanhas de moda, lookbooks, fotografias de beleza e muito mais.
Participando do workshop de fotografia você terá Direito a um e-book que está sendo produzido com muito carinho contendo tudo que aprenderá no workshop de fotografia e ilustrando diversas situações como: Moda, Retrato de beleza, Lookbook, Fotos para Joalherias e Acessórios, Portfólio para Maquiadores, Fundo Branco, Fundo colorido, Luzes Criativas entre outros.
Garanta sua vaga.
Como descrever o Paulo.... Um dia de muito aprendizado, vale cada centavo o investimento no WS, ele é super didático, calmo, sabe passar as informações, tira as dúvidas e mostra o que sabe de maneira natural, dá dicas não só na foto mas tbem de equipamentos e " traquitanas" que te ajudam a criar o setup! Adorei! Sai de lá super confiante e pronta pra fazer minhas fotos com segurança e criatividade! Super recomendo!
Fiz uma renovação do meu material profissional no Estúdio Aruá com o Paulo Lima. O espaço é super organizado, tem todo o material técnico necessário para as produções fotográficas, é aconchegante, é bonito, versátil, de fácil acesso e está ao lado da estação de metrô. Já sobre o profissional: Nunca me senti tão segura durante um ensaio fotográfico. Respeitoso, técnico, divertido e, acima de tudo, quer entender a necessidade estética do seu material para que possa criar em conjunto. Só tenho elogios ao Estúdio e ao Paulo.
Muito bem atendida, super organizados, ambiente agradável.
Fui fazer fotos para usar no meu site e redes sociais. Também trabalho com fotografia e simplesmente amei o processo, desde o atendimento, até o período da sessão de fotos e entrega do material final. Paulo é muito profissional, domina o uso da iluminação de estúdio e saber dirigir muito bem.
Um lugar lindo, cheio de luz, bonita energía, limpo, e com uma magia contagiante. Adorei trabalhar com o Paulo, professional, entendedor, paciente e super talentoso!!! Obrigada por ser tao Magico.. adorei trabalhar com voce 📸 Por mais fotos assim !!!
Lugar super agradável, a localização é ótima, e uma equipe de profissionais excelente. Parabéns!!! . Recomendo de olhos fechados!
Mileny Souza MacedoO Paulo Lima é uma referência para mim na fotografia de moda, gastronomia e produtos.
Excepcional. O estúdio é de fácil acesso, localizado em um prédio com estacionamento próprio na Avenida Jabaquara. A comunicação via WhatsApp é fluída, rápida e objetiva, deixando claro todos os formatos de contratação e o modelo de trabalho. A agenda é flexível e se adapta à necessidade do cliente, mesmo em horários extra comercial. Paulo é um profissional excelente, muito habilidoso tecnicamente e tremendamente agradável, tirando o "peso" de uma sessão fotográfica para alguém que não se sente confortável neste tipo de situação. A relação de objetos cenográficos é enxuta e assertiva, proporcionando as condições ideais para obter o resultado almejado. As entregas são de altíssima qualidade, preparadas no detalhe e com a disposição costumeira, fazendo com que ajustes sejam facilmente efetivados. Recomendo o Estúdio Arauá de olhos fechados.
Leonardo PavanGostaria de compartilhar minha experiência extremamente positiva com o Estúdio Arauá. Durante toda a minha sessão de fotos, o profissionalismo demonstrado pelo fotógrafo Paulo foi notável. A atmosfera no estúdio era acolhedora e amigável. O fotógrafo também foi muito atencioso em relação às minhas preferências e sugestões, garantindo que minhas ideias e visões fossem incorporadas às fotos finais. Recomendo o Estúdio Arauá a qualquer pessoa que esteja em busca de serviços fotográficos profissionais!
Diego CatãoProfissional, acolhedora e o Paulo têm sensibilidade e olhar únicos! Muito feliz com a entrega! Obrigada!
Janaina TominagaComo descrever o Paulo.... Um dia de muito aprendizado, vale cada centavo o investimento no WS, ele é super didático, calmo, sabe passar as informações, tira as dúvidas e mostra o que sabe de maneira natural, dá dicas não só na foto mas tbem de equipamentos e " traquitanas" que te ajudam a criar o setup! Adorei! Sai de lá super confiante e pronta pra fazer minhas fotos com segurança e criatividade! Super recomendo!
O estúdio é super bem localizado, perto do metrô e tem uma super estrutura. Além de um fotógrafo incrível.
O Paulo e a Gabi são extremamente profissionais, dedicados e se empenham ao máximo para dar o melhor em cada foto. Me sinto super bem no estúdio e tenho a certeza que minhas fotos ficarão incriveis!!
Fui fazer fotos para usar no meu site e redes sociais. Também trabalho com fotografia e simplesmente amei o processo, desde o atendimento, até o período da sessão de fotos e entrega do material final. Paulo é muito profissional, domina o uso da iluminação de estúdio e saber dirigir muito bem.
Profissicional que tem excelencia e seu trampo... recomendo
O Paulo é um excelente profissional!!! O ensaio foi perfeito, as fotos profissionais ficaram ótimas! Recomendo.
Bruna DonadioFiz um WorkShop sobre iluminação de estúdio com o Paulo, e posso dizer com toda certeza que foi minha melhor experiência sobre cursos na área, a clareza com que foi explicado, a forma como foi ensinado, a prática, a didática simples eficiente, sendo uma maneira mais fácil de entrar na cabeça! O Paulo com certeza é um mestre nas luzes e não canso de dizer, super recomendo o estúdio, os cursos e sempre que puder vou me atualizando com ele nos workshop 😊! Foi um prazer imenso aprender tanto com ele! O Paulo é um mega profissional, dedicado, focado, engraçado, atencioso, alegre e com muita garra! Quando for fechar algo com ele, nao pense duas vezes, pode fechar de olhos fechados!
Fácil acesso, espaço bacana e confortável. Equipe maravilhosa e profissional, e o mais importante, ótimo trabalho! Super recomendo!
Nicole QueirozEstive em um workshop com o Paulo maravilhoso sobre luz em estudio. Foi uma super passagem pelos diversos tipos de luz em estudio. Alem disso Paulo me ajuda muito com respostas e críticas construtivas , sempre com muita gentileza. Recomendo muito!!!
Barbara De PolliFiz uma consultoria com o paulo e foi incrível, ele foi muito sincero e me ajudou demais a encontrar os meus objetivos, e eu estava um tanto confuso com relação ao mercado e ele me ajudou demais. Ele é um excelente profissional recomendo muito o seu trabalho.
Aprendizado, AULAS, CURSO DE FOTOGRAFIA, curso de fotografia em estúdio, curso de fotografia em SP, CURSO DE ILUMINAÇÃO, fotografia, FOTOGRAFIA EM ESTÚDIO, ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO, WORKSHOP, WORKSHOP DE FOTOGRAFIA, workshop de fotografia em estúdio, workshop de fotografia em São Paulo, WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO, workshop de fotografia em estúdio, aula de fotografia em estúdio, aula de flash em estúdio, aula de retratos em estúdio
