Local: Estúdio Arauá – São Paulo – SP | a 100m do metrô Saúde, Linha Azul.
Data: A combinar
Duração: Início 9h – 18h término – intervalo de 1h para almoço.
Didática: Manhã com toda parte teórica e testes práticos com os modificadores e técnicas entre os participantes e a tarde prática com modelo profissional e construção do portfólio.
Ensinar luz de estúdio de forma simples para resultados avançados. Mostrando na prática como cada modificador funciona e suas possibilidades quase infinitas de combinações.
Aulas de fotografia com no máximo de 4 alunos, pare que todos possam praticar e sair com um boa quantidade de imagens para iniciar ou melhorar o portfólio em estúdio com modelo.
O participante será responsável por trazer sua câmera e lente. A exigência é apenas que a câmera devera possuir controles manuais de velocidade, abertura e ISO, além de possuir uma conexão para flash (sapata / hot shoe). Podendo ser DSLR, Mirrorles ou até mesmo Superzoom, caso esses requisitos estejam presentes.
Caso não tenha câmera temos 1 câmera para locação e uso durante o workshop de fotografia.
Conhecimentos básicos sobre como manusear a câmera são recomendados, mas não se preocupe, pois no WORKSHOP de fotografia iremos ajudar a fazer esses ajustes caso não tenha muita prática com a câmera.
Trate com educação e respeito aos outros participantes.
Conteúdo do workshop de fotografia – ILUMINANDO SONHOS:
Apresentação e introdução ao estúdio fotográfico;
Câmera e lentes;
Tipos de Flash;
Modificadores de luz e suas características;
Equipamentos em geral como: Tripés, Flashtriggers, Flashmeeter (fotômetro manual), Color checker – Descrever o uso, Transmissão para o computador;| Primeiros passos;
Entendendo o ambiente;
Tipos de luz: Dura e Suave;
White Balance – Balanço de Branco e suas correções;
Velocidade de Sincronismo;
Erros comuns e Limitações;
Controle do flash;
Direcionamento das luzes e nomes comuns;
Principais acessórios para Montar um estúdio ou home estúdio;
Prática com modelo usando o conhecimento e os esquemas de luz contidos na apostila para realização de fotografias
Material de apoio:
Preview do E-book com Teoria e diversos esquemas de luz;
Certificado do Workshop;
Para muitas pessoas a fotografia em estúdio pode ser desafiadora, pois toda iluminação deve ser pensada pelo próprio fotógrafo, tornando-se ainda mais complicada quando o profissional não sabe como utilizar a luz. Saiba que neste WORKSHOP de fotografia irei te ensinar como pensar, montar a iluminação e realizar fotografias com resultados profissionais usando um flash e diagramas mais complexos de luz.
Você irá aprender a controlar a luz e entender como ela funciona em diferentes cenários, assim como qual a função de cada modificador de luz ( Softbox, Sombrinha, Strip, Beauty Dish, Globo e Snoot).
Falaremos sobre luzes para Lookbooks, Campanhas de moda, Retratos, Luzes Criativas, Teoria, Equipamentos, Gambiarras, Montagem de modificadores de luz, fundo fotográficos e Prática com modelo.
Tenho certeza que esse WORKSHOP de FOTOGRAFIA irá abrir um universo de possibilidades, inclusive quando for utilizar o flash em ambientes internos e também externos.
Confira ao lado alguns exemplos de imagens produzidas pelo nosso estúdio, você poderá aplicar esses esquemas de luz para fotografias de Gestantes, retratos de família, retratos corporativos, fotos de crianças, books de modelos, pré weddings, ensaios de debutantes, retratos pessoais, fotografia sensual, campanhas de moda, lookbooks, fotografias de beleza e muito mais.
Participando do workshop de fotografia você terá Direito a um e-book que está sendo produzido com muito carinho contendo tudo que aprenderá no workshop de fotografia e ilustrando diversas situações como: Moda, Retrato de beleza, Lookbook, Fotos para Joalherias e Acessórios, Portfólio para Maquiadores, Fundo Branco, Fundo colorido, Luzes Criativas entre outros.
Garanta sua vaga.
Eu amei a maneira como o ensaio fotográfico foi conduzido. Entrei com medo, porque não sou muito familiarizada com essa arte de modelar, mas saí super satisfeita com o resultado. Acho que vou seguir carreira. Gisele, por que choras?
Lugar super agradável, a localização é ótima, e uma equipe de profissionais excelente. Parabéns!!! . Recomendo de olhos fechados!
Mileny Souza MacedoComo descrever o Paulo.... Um dia de muito aprendizado, vale cada centavo o investimento no WS, ele é super didático, calmo, sabe passar as informações, tira as dúvidas e mostra o que sabe de maneira natural, dá dicas não só na foto mas tbem de equipamentos e " traquitanas" que te ajudam a criar o setup! Adorei! Sai de lá super confiante e pronta pra fazer minhas fotos com segurança e criatividade! Super recomendo!
Fotografar no estúdio foi uma ótima experiência. Fiz algumas fotos corporativas com o Paulo, as fotos ficaram muito boas além do atendimento excelente durante as fotografias.
Jonathan CarmoMuito profissionalismo e carisma de equipe, sempre muito bom trabalhar com o Paulo e a Gabi, confio a eles as fotos do meu trabalho de olhos fechados.
Mariana MalucelliExperiência fantástica, o Paulo é um cara fenomenal, profissional exemplar, a ambiente é maravilhoso, bem cuidado e muito bem organizado, além de uma localização de fácil acesso.
Melhor escolha que fiz, fotos profissionais, profissional que deixa a gente a vontade e ajuda, se empolga e se entrega na sessão!
Profissicional que tem excelencia e seu trampo... recomendo
Muito bom o serviço fotográficos do Paulo, no caso realizei uma sessão fotográfica com ele de retratos em seu estúdio, achei sensacional, atendimento vip rs super recomendo um ótimo profissional!
Fiz uma consultoria com o paulo e foi incrível, ele foi muito sincero e me ajudou demais a encontrar os meus objetivos, e eu estava um tanto confuso com relação ao mercado e ele me ajudou demais. Ele é um excelente profissional recomendo muito o seu trabalho.
Espaço aconchegante e equipe maravilhosa. ☺️
O Paulo e a Gabriela são extremamente atenciosos e profissionais de alto nível. Super recomendo!
Foi uma experiência incrível! As fotos ficaram lindas! Minhas filhas amaram participar tb!
Eu passei pelas 3 experiências com o Paulo. Fiz o workshop e aprendi em um dia algo que eu certamente levaria meses para aprender. Fui fotografada pelo próprio, eu nunca me vi da forma que ele me retratou na foto, eu encontrei uma identidade que existia mas estava apagada. Ele trouxe uma empresária na foto. E eu tive a oportunidade de locar o studio para realizar o meu trabalho e o Paulo deu todo o suporte necessário para ser realmente uma experiência para a minha cliente. Paulo você realmente tem muita parte responsável pela minha evolução, muita gratidão por tudo e sempre te indicarei para quem for, pois você é muito diferenciado em tudo oque você faz.
Mariana LimaO Paulo, além de ótimo fotógrafo, é muito gentil e paciente. Ele entendeu o que eu precisava e conseguiu realizar as fotos muito bem, excelente trabalho.
Beatriz BarbosaO Paulo e a Gabi foram muito queridos comigo, me deixaram super a vontade! Só tenho elogios a eles e ao trabalho deles, super recomendo 👏🏻
Sou fotógrafa e admiro muito o trabalho do Paulo. Tive a experiência de ser fotografada por ele com retratos corporativos e posso dizer que é uma pessoa muito profissional, com uma energia leve e que nos deixa a vontade. Além das fotos, resolvi também fazer o workshop de iluminação no Studio e o Paulo é muito atencioso. Me ensinou e ajudou em todas as etapas. Só tenho que agradecer!
Karen Lina Ueda LemosEstive em um workshop com o Paulo maravilhoso sobre luz em estudio. Foi uma super passagem pelos diversos tipos de luz em estudio. Alem disso Paulo me ajuda muito com respostas e críticas construtivas , sempre com muita gentileza. Recomendo muito!!!
Barbara De PolliFui fazer fotos para usar no meu site e redes sociais. Também trabalho com fotografia e simplesmente amei o processo, desde o atendimento, até o período da sessão de fotos e entrega do material final. Paulo é muito profissional, domina o uso da iluminação de estúdio e saber dirigir muito bem.
São profissionais maravilhosos, nos atendem sempre com muita atenção e rapidez. Sucesso pra vocês!
Vendas RNAprendizado, AULAS, CURSO DE FOTOGRAFIA, curso de fotografia em estúdio, curso de fotografia em SP, CURSO DE ILUMINAÇÃO, fotografia, FOTOGRAFIA EM ESTÚDIO, ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO, WORKSHOP, WORKSHOP DE FOTOGRAFIA, workshop de fotografia em estúdio, workshop de fotografia em São Paulo, WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO, workshop de fotografia em estúdio, aula de fotografia em estúdio, aula de flash em estúdio, aula de retratos em estúdio
